quinta-feira, 4 de setembro de 2008

'Roda' já começou a girar

Primeiras gravações do concurso que estreia segunda-feira na SIC já arrancaram
Ontem
ANA GASPAR
As primeiras emissões de "A roda da sorte", que a SIC estreia segunda--feira, começaram esta quarta-feira a ser gravadas. Antes, Herman José e a assistente Vanessa Palma treinaram como se fosse a sério e tiveram figurantes a fazer de concorrentes.

O cenário estava montado e três figurantes posicionam-se frente à enorme roda que dá o mote ao emblemático concurso da década de 90, que a SIC relança na próxima segunda-feira. Herman José entra em palco, como se de uma emissão a sério se tratasse, e apresenta a nova assistente: Vanessa Palma.

Os primeiros contratempos surgem logo no arranque. As campainhas não funcionam como deviam. E, enquanto os técnicos afinam os mecanismos, o humorista conta: "Na Turquia, a primeira edição da 'Roda da sorte' em directo durou uma hora e 45 minutos". Pouco mais que o tempo gasto neste "ensaio técnico" que precedeu a gravação dos primeiros programas.

Mas foram as novas regras do concurso que causaram mais compassos de espera. No final, Herman José explica aos jornalistas presentes no ensaio que estas dúvidas são comuns nas primeiras emissões. "Noventa por cento do cérebro está mobilizado para as regras e 10% para o resto. Depois a tendência vai-se invertendo".

Quase duas décadas depois de ter conduzido a primeira edição (na RTP), o apresentador diz que conta com "um património gigantesco de recordações e informações" acumulados entretanto, que vão permitir "passar o tempo do concurso divertido a interagir bem com os concorrentes e com a torneira da inteligência ligada no máximo para não ser só um chorrilho de trocadilhos ou de piadas".

Uma das marcas distintivas entre as duas versões é que nesta "não vai haver grande interacção com o público". Em troca, a figura da assistente ganha protagonismo. Vanessa Palma foi a "escolha certíssima", assegura.

Esta última não tem grande memória da primeira edição, pois foi para o ar quando tinha apenas sete anos. "Não quero de todo ser a segunda Ruth Rita. O público é diferente, as pessoas e mentalidades são outras. Como o Herman disse no início não se pretende uma boneca. Pretende-se uma mulher dos tempos modernos, que não fique aquém de um homem por maior que ele seja".

"A roda da sorte" vai ocupar o horário que antecede o "Jornal de noite" até ao final do ano, num total de 80 emissões. E a pergunta impunha-se: "O que vai acontecer ao cenário no final? Será destruído a tiro como aconteceu nos anos 90?". Herman José responde que está proibido de fazer tal coisa. "O cenário é guardado, não vá ela (a roda) voltar".

0 comentários:

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG