sábado, 24 de janeiro de 2009

VIP Manicure...

Até ao passado domingo a TV I tinha Olhos nos Olhos a combater VIP Manicure(e ainda um pouco de Equador), mas daqui em diante vai levar com Flor do Mar que certamente ganhará. E para combater Atreve-te a Cantar ficou Equador. É importante mudar o dia de VIP Manicure (nem sei porque posseram aos domingos...), porque se não a sitcom pode morrer. Penso que seria bom para as quintas-feiras às 21:00 até às 22:40 altura onde começava Tá a Gravar.
A série é fantastica e mereçe ter um horário mais cedo. Acho um tremendo desperdiçio usar "a maior aposta da SIC" às 22:30 de domingos, assim passava a dar depois da Grande Reportagem SIC.

3 comentários:

Anónimo disse...

A SIC no passado Domingo foi lider de audiências. Acho que deve fazer nova experiência no próximo Domingo (desculpe o dono do blog)
A situação de andar sempre a mudar a programação não é benéfica.
Infelizmente, a maioria dos portugueses que vêem televisão não são pessoas de muito pensar e reflectir (o português é muito difícil...), por isso o sucesso das novelas da TVI.
Pela leitura dos resumos que saiem diariamente, na imprensa escrita, é confrangedor ver as banalidades da narrativa, mas é fácil de acompanhar, sem esforço, exactamente pelo público que segue as histórias...
No futuro, a SIC devia fazer programas para a classe média que não gosta dos actuais tipo Fátima, Tardes da Júlia ou o do Goucha (sempre a interferir com a vida das pessoas ao mais baixo nível); claro que devem ser programas de distracção, mas para todos os gostos e variados.
As situações de "mexer" na vida das figuras públicas, de analisar situações de miséria e infortúnio, etc. já não dão audiências.
Acho que os códigos accionados pelas televisões são muito baixos.
Assim, os receptores nunca elevarão o seu nível.
Eu sei que as televisões privadas não têm obrigação de fazer serviço público e muito menos educar os telespectadores, mas tudo tem um limite e a programação actual está muito, muito fraca. Não se pode falar de qualidade... o que é pena.
O programa "Nós por cá" tem um defeito enorme: "a Conceição Lino emite opiniões e um Jornalista não o deve fazer". Aliás, acontece o mesmo com a Fátima Campos Ferreira. Salva esta o painel de convidados com opiniões opostas.
A Lino parece que faz questão de denegrir tudo o que apresenta, não haverá nada de sucesso em Portugal? Tenho muita pena que não procurem, porque existem muitos casos de vida que, com muito trabalho, tiveram finais felizes; há exemplos que devem ser mostrados...
Apenas sabem procurar as asneiras, atacar os políticos (nunca salientam o que fazem de bom), que tristeza...
Esquecem-se que são portugueses como os políticos, que estes, antes de serem Poder, são portugueses e que cada povo tem os políticos que merece, porque tem a mesma origem - Portugal...
Lino, por favor, não apresente banalidades e não critique... mostre apenas, o bom e o mau deste país...
Se calhar é por este seu posicionamento que o programa não atinge uma grande audiência como a SIC pretendia e merecia...
Sempre a dizer mal também satura, e depois sem isenção...
Pense nisto...

Miguel disse...

Maria H. com todo o respeito, não acha que existem muito mais coisas por resolver no nosso país, do que resolvidas?! Com a ajuda do Nós por Cá muitos problemas são resolvidos, resolvidos casos que chegam à caixa de correio o programa dá aos conhecimento telespectadores de que os casos foram resolvidos. Infelizmente muitos dos problemas (para não dizer todos)apenas são resolvidos devido à presença de uma camera de tv... Obrigado pelo seu comentário Maria! ;)

Anónimo disse...

Miguel Reis,
Desculpará, mas tem a percepção de que existem mais casos por resolver do que resolvidos porque os meios da comunicação social dão muito mais importância aos primeiros.
Repare que em momento algum foi dito que o programa não vale, ou deve acabar, o que se afirmou foi que deve haver isenção, para o que é fundamental a neutralidade do jornalista, mas infelizmente não se verifica no programa "nós por cá".
Boa noite.

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

Blog Archive

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG