terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Fama show" tem o seu melhor resultado

O programa "Fama Show" conseguiu anteontem o seu melhor resultado desde a estreia, segundo revela a estação que o transmite: a SIC.

Conduzido por Cláudia Borges, Rita Andrade, Orsi Féher e Liliana Campos, o formato que junta rubricas sobre eventos a notícias do mundo "social" conquistou 900 mil espectadores e 9.6% de audiência média.
À beira de completar um ano, "Fama Show" tem visto o seu público crescer entre os homens e entre o target jovem, com mais de 15 e menos de 24 anos.

JN

10 comentários:

Anónimo disse...

Só para informar que a Favorita termina dia 20.

Anónimo disse...

Paulo Soares,
Deixe andar as novelas.
As coisas boas nunca deviam acabar.
Claro que o conceito de "bom" é relativo, porque doutro modo como se explicaria as audiências da TVI, com umas novelas que me dão nojo...
Ontem mudei para a TVI para ver um pouco e compreender o que se passa. Para ser franca nem sei qual era a novela que estava a ser transmitida. A única coisa sei é que estavam a conversar a Irene Cruz com o Wallenstein... era tudo tão mau (o diálogo e a prestação dos actores, que conheço de outras andanças) que fiquei horrorizada e então questionei-me: "como é possível a diferença entre a prestação (do actor) que vi hoje e a sua pequena prestação em "Amo-te Teresa"?
Será que a diferença é apenas a realização, ou a qualidade do texto? Ou será que os actores estão piores mesmo, ou que não gostam do que estão a fazer?
Estas são algumas das questões que coloquei a mim mesma mas não encontrei resposta...
A Irene Cruz nunca gostei de ver, em papel nenhum, em televisão, porque tem muito acentuados os tiques de teatro (devia ir para o teatro), mas o actor em causa tem prestações bem melhores (como o exemplo que citei atrás), embora não seja nenhum primor...
Os portugueses são mesmo muito pouco exigentes...
São pouco exigentes consigo próprios, por isso somos os piores da Europa em quase tudo; e são muito pouco exigentes com os outros, porque não têm coragem, nem sabedoria, para fazer críticas construtivas...
Tudo isto me causa tanta pena...
Que país de medíocres...

Anónimo disse...

Miguel Reis,
Obrigada pelo seu Blogue porque me permite desabafar e dizer o que me vai na alma...
Tenho muita pena da iliteracia deste país...

Miguel disse...

Comentários Livres Maria! ;) Diga o que quizer todas as opinioes sao validas.

Este programa podia tornar-se semanal (pelos vistos pegou). Que acham?

Anónimo disse...

Acho que sim.
Pelo menos é bom que os outros nos leiam...
Não estamos sós...
Aliás a SIC no seu "slogan" diz que "Estamos juntos!"
Espero bem que estejamos, apenas para o bem...

Hugo Cunha disse...

Á muito tempo que não via uma novela, pois os nossos actores mudam de novela em novela sem quase descanço e começa a tornar-se cansativo de ver sempre os mesmos, ora fazem de Mau ora de Bom ou então papeis que são copia total do anterior, foi o que se viu com a Alexandra Lencastre ainda não há muito tempo. A novela que tenho acompanhado por vezes é a Favorita.O enredo e os diálogos são 10000 vezes melhor que qual quer uma das outras que estão no ar,especialmente na TVI. Por exemplo o Wallenstein que é um excelente actor, do melhor que temos, anda a estragar-se na Novela Olhos nos Olhos porque se o virmos em Equador não tem comparação está muito melhor ali que na novela. O Rogério Samora é um brilhante actor mas não para novelas, é confrangedor ver o homem ali(mas eu compreendo o dinheiro sabe tão bem, ainda para mais agora em tempos de crise).
Maria H. a novela com mais audiência é uma coisa chamada Feitiço de amor, da qual já vi um pouco e digo aquilo não têm inovação nenhuma, ainda não acabou e já se sabe como vai terminar, pois o apaixonado de maneira obecessiva pela Rita Pereira, vai acabar por morrer ou ser preso, após um monte de patifarias para ver se fica com ela, este tipo de coisa já se viu e reviu não tenho pachorra(e passar 30m dela antes do jornal é ridiculo). Ao menos a Sic procura ter uma programação mais variada, é que fazer tv não é só fazer novelas é muito mas muito mais. Portugal tem novelas a mais só á noite começam por volta das 21.30 e terminam por vezes para lá das 2 da matina com Prova de amor em repetição na RTP1, fora as da tarde é demais. Estamos perante uma tv do 3 mundo, eu ouvi dizer isto ao relizador António Pedro Vasconcelos e concordo plenamente com ele. Viva a RTP1 e expecialmente a 2 que vejo muita vez e não sou como aqueles que dizem que costumam ver e não o fazem, a Sic por vezes e o cabo(RTP Memórias está com uma grande programação por exemplo).

Anónimo disse...

Hugo,
Concordo genericamente consigo.
O que me preocupa é que as pessoas que vêm as novelas da TVI dão a ganhar milhões a essa estação, através da publicidade...
Há cada vez mais iliteracia porque aquelas novelas destroiem a pouca cultura que essas pessoas possam ter...
E esses portugueses votam... e depois sem autoridade nenhuma reivindicam, não trabalham, ou fazem-no muito mal, porque tudo está relacionado...
Há um ditado que que se aplica muito bem a este caso concreto e que reza o seguinte:
"Ninguém é pobre senão de espírito"

Anónimo disse...

Maria, eu apenas estava a informar a data do fim da novela porque pode ser útil a alguém.

Não concordo propriamente consigo. Porque embora não o tenha dito, parece-me que vê novela(s) da Sic. E sinceramente todo o que referiu caracteriza todas as novelas e não apenas as da TVI. As brasileiras podem continuar a ter aspectos superiores, mas o formato novela, continua a ser algo muito fraco a vários níveis.

"e são muito pouco exigentes com os outros, porque não têm coragem, nem sabedoria, para fazer críticas construtivas..." isto não é contraditório?

Anónimo disse...

Paulo Soares,
Obrigada pela informação sobre o fim da Favorita.
Vejo esta novela porque é excepcional a interpretação dos actores.
Sou uma apreciadora de quem executa bem qualquer trabalho, mesmo que seja uma tarefa muito simples. Por este facto aprecio o trabalho dos actores Brasileiros e dalguns portugueses.
Não há qualquer contradição. Os portugueses não têm espírito crítico. As audiências das novelas da TVI são o exemplo dessa falta de exigência.

Anónimo disse...

Quanto ao facto das novelas, temos opiniões diferentes. Atenção que não estou a dizer que acho as portuguesas melhores. Quando digo novelas, refiro-me a todas.

Quanto á contradição, penso que não entendeu o que eu escrevi.
Mas, eu explico: terminou a sua crítica dizendo isto " nem sabedoria, para fazer críticas construtivas.." que é algo que provou que não faz. Por isso achei contraditório.

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

Blog Archive

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG