sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sugestão SIC Blog

Para o horário nobre das terças-feiras podia-se transmitir o programa Fama Show. Porque é que digo isto, o programa no domingo passado foi emitido às 14h e conseguiu 9.6% de rat. uma coisa fantástica para o seu horário. Se às 14h fez 9.6 de rat à noite pode manter os mesmos números ou até subir. Então o programa passava a ter um "especial" às terças à noite e o normal mais pequeno aos domingos às 14h. O que acham?*

* Eu não gosto do programa mas se rende, acho que a SIC devia aproveiar para ganhar uns pontiinhos (precisa mais de uns pontões).

12 comentários:

Miguel disse...

Não acho que fizesse sucesso. Este programa faz bons resultados no seu horário, em grande parte também devido ao sucesso do Primeiro Jornal ao fim-de-semana, e acho que em horário nobre dificilmente chegaria aos 25%. Há uns anos, o Mundo VIP teve sucesso à noite. Hoje, acho que o Fama Sohw seria um flop.

Miguel disse...

Mas porque não tentar? é só fazerem um programa a mais e depois vêm os resultados. Claro que não é so a etreia que conta podiam transmitir uns 3 e depois ou permanecia ou era retirado das terças.

Hugo Cunha disse...

Detesto esse programa raramente o vejo, acho que o Só Visto é mais programa dentro deste estilo que este, mas se funciona podia de facto tentar-se isso.

Hugo Cunha disse...

Desculpa mas é um desabafo estou farto das novelas da TVI até á ponta dos cabelos são demais 3 numa noite é demais e já vêm mais 2a caminho segundo li, uma de nome Correntes e outra de nome Vida Inteira. Estou tambem fartinho dos programas de Dança da RTP,raios já enjoam 1º tivemos os Vips com a Catarina Furtado,2ºjovens com os Pais mais a Sílvia Alberto 3º pessoas mais idosas com A Sónia Araújo e o Jorge Gabriel e agora Os Putos que parece que vai ser com a Sílvia Alberto, já agora asseguir venham os bébes tambem dançar e que seja apresentado pelos filhos da Sónia Araújo quando nascerem.É demais existem outros tipo de programas procurem ser diferentes por favor não deve ser assim tão dificil.

Anónimo disse...

Venho aqui apoiar as vossas críticas.
Hugo Cunha se está farto das novelas da TVI não veja.
Por outro lado, não se importe com as que estão a chegar, porque a dado momento todos os portugueses estarão saturados como o senhor e a TVI perde audiências, que tanto faltam a RTP1, RTP2 e SIC.
Não acha que seria óptimo?
Também não gosto do Fama Show, mas não custa tentar a sugestão do Miguel Reis.
Repare nas audiências do "Tá Gravar", acreditem ou não eu odeio o programa, embora goste de ver a informação da SIC, mas logo a seguir, faço tudo menos ver televisão. No entanto, mantenho-a ligada, sabendo que com este comportamento estou a contribuir para as audiências.

Miguel disse...

Eu até gosto do Tá a Gravar, embora ache que devia manter um formato semanal. Ah, e se a Maria não tiver um audímetro da Marktest em casa (1 de 1000 medidores espalhados pela Marktest por Portugal Continental, de modod a fazer uma amostra credível), não ajuda em nada as audiências... é cruel, não é? ;)

bruno disse...

A ideia é ridicula, como ridiculo é ta a gravar ou nao ha crise! É triste ver a grande SIC de outrora no seu horario nobre, a passar enlatados desenssabidos. Onde esta o grande entertenimento de marca SIC? So atraves dele é possivel trazer de novo a SIC aos bons velhos tempos. A TVI esta tornando-se a Globo portuguesa, nao é pela aposta na ficçao por parte da SIC que la vamos. Ha que ser original, no grande entertenimento, apostar em novos formatos e originais, atraves de uma das figuras de proa da SIC e grande produtora para alem de apresentadora, Teresa Guilherme. É isto que a tv portuguesa precisa, como alternativa as novelas que alimentam o povo! O Nuno Santos esta a ser por tudo isto uma grande desiludao e pouco difere da linha que Francisco Penim deu à SIC, ou pior pois Penim ainda conseguiu impor alguns formatos de relevo, apesar de na minha opiniao ter pecado na sua gestao. Esperemos pra ver que novidades por aí virao no que concerne ao entretenimento, com o novo programa de Herman Jose, e por exemplo, mais Wipe Out... Cumprimentos!

Hugo Cunha disse...

Maria H. eu raramemente vejo algo do que critico no meu texto sejam as novelas da TVI ou a Dança na RTP, o problema é que o os formatos são sempre os mesmos Novela ou Dança(eles reformulam-nos mas continua a ser o mesmo novela e Dança) a tv em termos de intertenimento não é só isso á que inovar, procurar outras coisas(a TV por cá é muito repetitiva). Á muito mais por ai, basta olhar por exemplo para Espanha em que são 6 canais generalistas(fora os regionais e o cabo) e eles procuram inovar e não se copiar muito.

Anónimo disse...

Caro Hugo Cunha,
Só se pode criticar aquilo de que se sabe muito.
Como pode criticar uma novela, ou qualquer programa, que não vê?
E se está com a ideia preconcebida de que, é novela então não presta... como pode ter uma crítica imparcial...
Quando digo que não gosto faço-o porque vi e de facto não reúne o que eu valorizo num produto televisivo.
Mas a minha avaliação não é a mesma para si, ou para outra pessoa, o que é normal...
O contrário seria uma imbecilidade.
Bom Domingo.

Hugo Cunha disse...

Maria H eu já vi episódios e cenas isoladas das 3 novelas que passam na TVI e para críticar tenho de as ter visto(não vejo é por sistema), se não não digo nada e sei dizer que a ver uma das da TVI seria Olhos nos Olhos, que é a melhor das 3 na minha opinião e onde o enredo é um pouco mais original(são excelentes as cenas do puto á procura dos Extraterrestres, ou da senhora que esta casada na novela com o actor Vitor Norte com a mania das grandezas, quando não as pode ter). Não tenho paciência é para novela tipo a da saga da Rita Pereira a fugir do homem que está apaixonado obsessivamente por ela,repito não tenho pachorra, a quilo já se viu e já se imagina como vai acabar. E a história dos 2Irmãos que se dão mal(Nuno Homem de Sá e Rogério Samora ) mais a história da meia Irmã(A Paula Lobo Antunes) a ser má com raiva de ser adoptada e não verdadeira filha da personagem do Nicolau Breyner morta no inicio da novela como se vê em Flor do mal está gasta e enjoa e provavelmente no fim no caso dos Irmãos vão acabar por se dar bem ou a mãe afinal não morreu e ainda aparece sei lá. Querem ver coisas Portuguesas com muita qualidade aconselho 4: Liberdade 21 e Conta-me como Foi na RTP1, Equador na TVI e Vips Manicure na Sic(infelizmente no caso das 3 últimas passam á mesma hora o que está muito mal mesmo).

Anónimo disse...

Não sabia da audiência tão elevado do Fama Show e fico contente. E sinceramente, não acho que deva ir para a semana. Se a Sic têm um programa que dá audiências, que o mantenha, porque neste caso é algo mais ou menos original. Que continue no seu horário a ajudar a Sic. Para o horário nobre é preciso algo novo.

Quanto ao assunto das novelas, concordo com o Hugo. Nunca vi nenhum episódio completo de nenhuma novela que esteja a dar neste momento, mas já vi novelas.
E não é preciso muito para perceber o problema. Estamos a falar de um produto de ficção que tem dezenas de episódios que são escritos a uma velocidade louca e gravados da mesma forma. Os actores passam 10/12 horas a gravar por dia e recebem os textos dias antes, por muito bons que sejam nunca se conseguem preparar como deve ser, logo o trabalho fica mais fraco. Arranjar tramas em tão pouco tempo, para as mesma personagens é impossível. Logo acabamos por ver episódios sem interesse nenhum. Com cenas para ocupar espaço, etc.

A ficção da RTP devia ser o caminho a seguir. Porque um episódio por semana, já permite o aumento da qualidade. Fiquei com pena de não ver uma série que anunciaram para a RTP como estreia na semana anterior. Aliás vou tentar ver a programação para ver como é que aquilo é.

Hugo Cunha disse...

Flor do Mar peço desculpa pelo erro e já agora a TVI volta a fazer das suas e passa 2 episódios desta a paenas concorrer com Senhora das Indias. Não existe ninguêm que consiga parar o Moniz para ele não fazer estas coisas.

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

Blog Archive

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG