sexta-feira, 6 de março de 2009

Quente ou Frio? GELO!

Ontem foi de arrepios: 3I em queda dos 24% para os 19%; NPC apenas 18%; JN com 9.9 rat. e 24% share; Aqui e Agora 21%; TG 18% (!); Desastre total de PAM com 12%...; Caminho ainda se safou um pouco mesmo assim foi exibido
à mesma hora que ONO.

COMPLETO HORROR! Onde está a grande SIC?! Às vezes, sinto que apoiar a SIC com o SIC Blog não contrbui nada... Espero estar enganado.

10 comentários:

Miguel disse...

Eu destacava pela positiva Caminho das Índias, que está a manter um share na casa dos 25% desde Quarta e que na Terça fez 28,7%. A manter-se, será um dos factores para a SIC não descer ainda mais.

Anónimo disse...

Miguel Reis,
Não pode desistir. Quando tudo está bem não é necessário apoio.
Este deve ser dado nos momentos mais difíceis.
Melhores dias virão.
A novela Podia Acabar o Mundo está transmitir 30 minutos. Para uma novela este tempo é insignificante e por isso o share é tão baixo.
Continue como até agora.

Miguel disse...

Obrigado Maria, tem razão. Mas existem coisas que são como são e parece que a direcção da SIC está sempre a tentar inventar e a fugir à realidade.
Como é que eu ouvi isto da boca para fora do Luís Marques: "(...)até ao verão a loja da informação SIC está fechada(...)"

Se o fortre da SIC em 09 vai ser a informação não vai haver mais programas novos?! Só estreou Crespo, Nós por Ca e Aqui e Agora!
3 programas é o forte do ano (ainda por cima com audiências baixíssimas)...

Obrigado pelo apoio Maria ;)
PS - Já reparei que no fim tem sempre razão. ;) :)

Miguel disse...

Permita-me discordar. A aposta nesses 3 programas é um claro sinal de uma aposta da SIC na informação, aliada a novas rubricas no Jornal da Noite (que deveria ser mais curto).

Hugo Cunha disse...

Miguel não podes dessistir só porque a Sexta correu mal ela tem a Manuela Moura Guedes que altera completamente as audiências habituais. Sim a Sic não está bem precisa de mudar e muito, entre muitas coisas tem de alterar completamente os programas da manhã e da tarde de Segunda a Sexta e junto com isso deitar fora todos os apresentadores nenhum se salva infelizmente ou deixar de andar sempre a repetir séries estrangeiras já não existe pachorra para o CSI repetido há novos ponham no ar. Hoje a Sic só vale por 3 coisas 1º os programas de informação(muitos deles não dão audiência mas isso é normal quando se fala em informação), 2º 3 programas de entretenimento o que é pouco 2 deles produzidos pela Sic de nome Vips Manicure e Atreve-te a Cantar(Cuidado com o Regresso do Luis de Matos e daqui a algumas semanas do Goucha e da Julia Pinheiro) o outro é o da Magia que deve estar quase no fim e por fim em 3º a novela Caminho das Indias, não quero com isto dizer que a novela Portuguesa deva acabar isso não aliás já o disse aqui, muitos destes programas as vezes não se safam bem nas audiências mas é o melhor que a Sic têm é pouco. bem vezes ainda se safa com cinema mas pronto é pouco na mesma.

Miguel disse...

Falou-se aqui em programas de entretenimento. Parece que vem aí um programa dos Recordes do Guiness (apresentado pela Rita Andrade), que penso que talvez fosse uma boa opção para as noites de Sábado, caso os Segredos da Magia estivessem no fim.

Anónimo disse...

Cada um dos comentadores deste blogue, à sua maneira, tem razão.
Também não entendo o que se está a passar na SIC.
Aliás tenho dúvida se a culpa está do lado da SIC.
A informação é importante, mas continua a não fazer explodir as audiências.
Relativamente às novelas é indubitável que têm qualidade e são superiores às da TVI.
Por tudo isto as minhas dúvidas.
Mas como disse Blaise Pascal: "O coração tem razões que a própria razão desconhece" e por isso o delírio pelas novelas da TVI.

Anónimo disse...

A SIC só vai recuperar quando acabar a tertulia e o contacto. Fazer um programa das tardes dessente, apresentado por José Figueiras e Marina Santiago. Fazer programas tipo o "Perdoa-me" ou "Ponto de Encontro" ( Programas transmitidos nos anos 90 pela SIC) e ter o minimo de novelas possivel, porque o que está visto é que novelas não é o que as pessoas procuram na SIC, acho que a SIC só devia ter 3 novelas no ar e em horários distintos. Já agora o Nós Por Cá devia continuar no horário de final de tarde, mas a partir das 7 em ponto e não ás 19:30, como é obvio. A Maya devia deixar de apresentar programas, devia apenas mostrar os signos de manhã. Os programas tipo "Tá a Gravar" e "Nós Por Cá" tem audiência....mas qualidade já não se pode dizer o mesmo...e uma pessoa que perceba o minimo de televisão sabe disso, por isso este tipo de programas deviam ser com videos e apanhados portugueses, melhoravam logo a audiência. Á tarde de segunda a sexta a SIC devia ter programas infantis, dezenhos animados e este tipo de coisas, acho que este tipo de programas podiam ser transmitidos das 16:30 às 18:15, iria melhorar muito as audiências...isto sim é programação de qualidade e com audiência.

Hugo Cunha disse...

Tudo-sobre-tv por exemplo a Série Naruto já á muito devia estar na Sic generalista e não na Radical, não só é boa agarra e embora seja bem diferente faz lembrar os velhos tempo do Dragon Ball, mas não estou de acordo em que a animação tivesse quase duas horas, o ideal seria tipo 17.30 18.15(Naruto e depois uma outra série qualquer ao estilo do Noddy por exemplo esta que é excelente Yo Gabba Gabba ver aqui http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/) passando depois 45m de novela seguidos de 50m de Nós por Cá.

Hugo Cunha disse...

http://yogabbagabba.com/

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

Blog Archive

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG