quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Podia Acabar o Mundo - Estreia hoje às 21:20





Ficção. Paixão, amor e intriga são os principais

ingredientes da nova telenovela da SIC, uma história que hoje se estreia e que tem em Diogo Morgado, Cláudia Vieira, Joana Seixas e Virgílio Castelo algumas das personagens-chave. O DN assistiu ontem ao primeiro episódio e revela-lhe os pormenores

Novela estreia-se na SIC depois do 'Jornal da Noite'

A ficção inicia-se a preto e branco, no ano de 1975, aquando da independência das ex-colónias portuguesas, e do retorno de muitas famílias a Portugal. As imagens desses tempos alternam-se com as dos dias de hoje e salpicam de história o enredo do primeiro episódio de Podia Acabar o Mundo, a nova novela portuguesa que hoje se estreia na SIC.

"Acho que o arranque é especialmente forte, porque pega num tema que hoje parece um pouco esquecido nas nossas agendas, mas que na verdade é uma situação-chave da vida portuguesa dos últimos 35 anos", afirmou ontem o director de Programas da SIC. Um assunto "que toca milhões de pessoas, umas de forma directa e outras de forma indirecta, e que é a questão dos retornados", explicou Nuno Santos aos jornalistas, depois do visionamento conjunto do primeiro episódio da novela.

"Gostei", confessou o responsável. "O grande desafio era ter a capacidade de transformar a boa história em papel [escrita por Manuel Arouca] num bom produto de televisão." Além disso, disse Nuno Santos, "acho que temos um primeiro episódio que é forte, e que lança uma série de pistas acerca da história", ou acerca do cruzamento de histórias de que é feito uma novela.

Um passado escondido...

Rodrigo Louro, que na parte da ficção passada nos nossos dias é interpretado pelo actor Diogo Morgado, chega a Lisboa ainda ao colo da mãe, a bordo do navio Gil Eanes. No momento em que se separa da família para ir buscar as malas, o seu pai é vítima de uma tentativa de homicídio, a mando do então jovem Eduardo Morais (personagem que, na actualidade, está a cargo do actor e responsável pela ficção da SIC Virgílio Castelo). Uma tareia que deixa o major João Maria às portas da morte, e que lança sobre a família de Rodrigo um clima de suspeição.

O casal decide então fazer vida no Brasil, até que, um dia, um desastre de avioneta deixa Rodrigo sem pais. Aos 12 anos, o rapaz é acolhido pela família da sua tia, Joana Álvares (Lia Gama), que cria o menino como se de um filho se tratasse.

Quando a imagem ganha cor, Rodrigo está quase a pôr os pés no tribunal. Em causa está a custódia do filho, que disputa com Vera Sarmento, personagem representada pela actriz Joana Seixas. É uma mulher moderna, uma advogada de sucesso que o ex-marido acusa de ter abdicado da família em benefício da carreira.

Vera trabalha para o conhecido "advogado do Diabo". Em cima da secretária do patrão está uma fotografia de quando este era novo: não há dúvida, é a mesma pessoa que, anos antes, foi responsável pelo ataque ao pai de Rodrigo, ex-marido de Vera. Mas isso é algo que só o telespectador e Eduardo sabem. E, ao que parece, mais uma personagem...

De resto, "é uma história totalmente aberta", explicou Manuel Arouca, autor do enredo que se irá desenrolar em função da reacção dos telespectadores e da química que se revelar entre actores.


FONTE: DN

0 comentários:

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG