quarta-feira, 11 de março de 2009

Esta sugestão devia entrar já na próxima semana!

Segunda
21:20 – Mário Crespo
22:15 – Caminho das Índias
23:25 – PAM
00:25 – CSI

Terça
21:10 – Primeiro Plano (a rubrica passava a ser autónoma, já teve o minuto com mais audiência da semana da SIC)
21:20 – Querido Mudei a Casa – ESTREIA
22:10 – Caminho das índias - ESPECIAL
23:25 – PAM
00:30 – CSI

Quarta
21:15 – VIP Manicure
22:00 – Mini – Tá a Gravar
22:25 – CAM
23:40 – PAM
01:00 – CSI

Quinta
21:15 – Aqui e Agora
22:20 – CAM
23:35 – PAM
00:50 – CSI

Sexta
20:55 – Os Segredos da Magia
21:30 – Tá a Gravar
22:35 – CAM
23:45 – PAM
00:40 – CSI

Sábado
20:45 – Perdidos e Achados
21:10 – Não há Crise
22:30 – Meninos da Mamã
23:00 – Os Segredos da Magia
23:55 – Toma lá dá cá

Domingo
20:45 – G. Reportagem SIC
21:15 – Atreve-te a Cantar
22:25 – Médico de Família (R)
23:30 – Último Jornal - ESTREIA
23:45 – Toma lá dá cá

12 comentários:

Anónimo disse...

Vi hoje os comentários às audiências televisivas.
Segundo os ditos, actualmente quem ganha são as novelas da TVI, nem o Futebol consegue competir com as ditas...
Ora aquela ficção é de tal modo embecil que eu continuo a re bater na mesma tecla: "que tal um controlo exaustivo às audiências"?
Seria de começar a pensar no assunto... O que acham?

Anónimo disse...

Como eu não quero acreditar que os telespectadores têm todos mau gosto...
Tem de haver outra razão ou razões para um sucesso que... daria uma comédia se não fosse trágico...

"No comentério anterior está um "re" que não devia estar..."

Miguel disse...

Maria os portugueses são o povo mais burro neste mundo da TV. (INFELIZMENTE É EM QUASE TUDO...)

Miguel disse...

Tenho que admitir: Não tenho gosto em ser português aliás tenho vergonha. No outro dia ouvi na BBC um inglês a falar de portugal, a dizer que conhecia Portugal por ser o pís do Ronaldo.

POUPEM-ME! PARA EU TER ORGULHO DE SER PORTUGUÊS ISTO TEM QUE MUDAR TUDO! COMEÇANDO PELO DESPEDIMENTO DESTE GOVERNO!!!!

Miguel disse...

*país e não pís.

Miguel disse...

Não gosto muito da sugestão, por vária razões:
* - A duração de Mário Crespo à 2ª resultaria num grande flop, sem dúvida alguma. O programa raramente sobre acima dos 20%, e transmitir essa "herança" para Caminho das Índias também podia não resultar;
* Acho que não faz sentido ir buscar o Dia D para o HN, quando já há um espaço de entrevistas às 2ªs (e sim, já sei que o Dia D é um pouco diferente).
* Aquela nulidade dos Meninos da Mamã não merece continuar, até porque nem teve audiências muito significativas;
* Concordo com o Último Jornal, mas diariamente, com 20/25 min. de duração e depois de CSI.

Não para a próxima semana, mas para a seguinte por exemplo (para promover), devia entar Cenas do Casamento para as Sextas, por exemplo.

Miguel disse...

Ah, e falta aí VIP Manicure, que eu nem mudava de horário para não prejudicar mais o programa!

Miguel disse...

esqueci-me... já lá está. (quartas)

Anónimo disse...

Não concordo com a sugestão, não que eu tenha outra, mas porque acho que não ia resultar. Temos que perceber que as novelas, são produtos televisos que têm um ponto negativo e um positivo. Positivo porque prendem o espectador para que veja todos os episódios e negativo porque não é apelativo a ser visto a partir do meio. Portanto, estar a sugerir que a Sic coloque as novelas mais cedo, vai fazer os resultados piorarem. Porque o público que neste momento que vêm o "balde" de apanhados, não vai ver novelas que já começaram, até porque o público alvo não é o mesmo.

Comentando a resposta da Maria, eu já tinha levantado essa questão. No sentido que acho estranho as novelas conseguirem bater o futebol que sempre foi o produto com mais audiências. Quanto a qualidade, devo-lhe dizer que não entendo o porquê de certos portugueses continuarem a criticar tanto o trabalho dos portugueses nas novelas. Na minha opinião Portugal está a par da qualidade brasileira, podendo estar mais abaixo a alguns níveis, porque no Brasil a produção de novelas é mais antiga e por isso têm mais experiência. Mas, não concordo que se ache as brasileiras algo fenomenal e as portuguesas um lixo. Até porque duvido que a Maria, tenha visto uma novela portuguesa do primeiro ao último episódio.
Ahhh e é bom referir que eu não vejo novelas, porque não concordo com este tipo de formato. Mas, não significa que não seja visível a evolução portuguesa nessa categoria.

Hugo Cunha disse...

Tens algumas boas ideias a começar pelo programa Querido mudei a casa apósto que seria um sucesso e já o disse por aqui. Num canal privado o espaço de entrevistas como o do Mario Crespo devia ter no máximo 45m parece-me o ideal. A Sic não deve esquecer, como o está a fazer, a série Donas de Casa Desesperadas, pois ela só não faz sucesso porque uma vez dá outras não e assim não existe quem aguente, e só estarem a transmitir séries repetidas ainda vai acabar por tramar a Sic(Não cabe na cabeça de ninguêm já andarem a repetir Mentes Criminosas que nem á 6 meses ainda deram). Quanto a Vips para mim o Sábado parece-me o melhor dia, mas a manter. Repetir o Médico de Familia tambem não acho bem é para que, para o podermos ver o actor Fernado Luis nos 3 canais já não chega a RTP e a TVI. Tá a Gravar e Meninos da Mamã deviam acabar e por um concurso em concorrência com os da RTP por exemplo, sei lá, mas o que está não, mas mesmo assim é melhor que as novelas da TVI toda a noite. Porque é que a Sic não aposta em documentários próprios os da Guerra Colonial fazem muito sucesso na RTP ou séries ao estilo do Médico de familia de que já falei. A tv Espanhola de cujo alguns canais consigo ver, essa sim é boa á de tudo em todas as noites e tal já acontecia mesmo no tempo em que eram só 4 e não 6 como agora é(não conto os regionais que já por cá deviam estar á muito tempo). Espero mesmo que o 5 canal vá a avante e que ganhe a Telecinco. Voltando a Espanha lá era 4 sendo 2 do estado e puseram mais 2 e não aconteceu nada lá estão e recomendam-se(um dos 2 novos entrou de tal maneira que conseguiu os direitos do campeonato Nacional de Futebol La Liga) estou farto de velhos do restelo que nunca querem nada de novo, á que mudar.

Anónimo disse...

Duma forma geral concordo com os comentários do Hugo Cunha e do Paulo Soares.
Vou apenas destacar o seguinte:
- O "VIP Manicure" faz o seu melhor ao Sábado deve manter como está;
- Os enlatados devem ser mais curtos, como é possível transmitirem ontem 1h35 de "Tá Gravar"?
- A duração dos programas de informação (entrevistas, reportagens, etc.)
não poderá ultrapassar os 45 minutos;
- O Jornal da Noite deve ter, sem reportagens especiais, uma duração de 45 minutos.
Agora é para o Paulo Soares a propósito das novelas:
Querido companheiro de blogue, se não vê novelas não pode criticar. Sim porque a crítica pode ser positiva ou negativa...
A questão das portuguesas e das brasileiras:
- Aceito que as portuguesas estão melhores; que os actores já não têm a fisionomia dos tempos em que faziam teatro; e mais alguma valia(?) que agora não me ocorre.
- A GLOBO tem um capital de experiência que não tem possibilidade de comparação; a qualidade dos actores é muito superior (até pela longa experiência) logo há uma diferença muito acentuada na qualidade.
Acho uma situação tão paradoxal esta que vou expor: os portugueses que, de uma forma geral, dizem mal de tudo quanto é português... amam de paixão uma coisa que,, de facto é muito má - as novelas (cenários paupérrimos, argumentos que dão pena, linguagem não há adjectivo para qualificar, desempenho dos actores de bradar aos céus).
Paulo Soares, p.f. veja uma parte dum episódio (vários diálogos entre um homem e uma mulher, com actores diversificados, novos e velhos na TVI) mas com espírito isento e com a análise correcta e depois falamos de novo.
Tem razão não vi, mas na TVI não consigo ver mais do que um diálogo entre a Irene Cruz e o Wallenstein e de outros actores que não conheço, tal é a avalanche de mediocridade.

Anónimo disse...

Maria, ao dizer isto "cenários paupérrimos, argumentos que dão pena, linguagem não há adjectivo para qualificar, desempenho dos actores de bradar aos céus" eu concordo, mas diria que isso classifica TODAS as novelas. Eu não vejo novelas, mas confesso que já vi alguns episódios por curiosidade, de forma a tentar entender o sucesso do formato novela (seja ela portuguesa ou brasileira) e neste caso é um formato que nunca pode sair da mediocridade porque é agressivo. É impensável se fazer uma produção que têm episódios de uma hora exibidos diariamente, é impossível os actores trabalharem as personagens, é impossível criar um argumento bom. Enfim, não acredito mesmo que seja possível fazer algo bom no formato tão grande. E até para dar um exemplo, no qual tenho bastante conhecimento, cada novela têm 3 ou 4 argumentistas enquanto uma série têm mais de 10. Ou seja, enquanto 4 escrevem 200 episódios em 5 meses, 10 escrevem 13 episódios num ano. O nível de qualidade fica mesmo muito diferente.

Quanto as comparações entre brasileiras e portuguesas, acho que se trata de comodismo de estar habituada as brasileiras e lhe parecer mal as portuguesas. Atenção, eu não estou a dizer que não pode ter a sua preferência, apenas acho que diz mal da qualidade das portuguesas, quando estão quase a par das brasileiras, e diz isso apenas por estar habituada as brasileiras. Há sempre problemas em aceitar a novidade. Também há actores bons nas portuguesas e maus, o mesmo acontece nas brasileiras. E eu que o diga porque há cá em casa uma pessoa que via a Favorita e eu por vezes espreitava e ficava espantado.

Sonho com o dia em que a ditadura das novelas acabe e seja possível ver nas tv´s generalistas produtos com qualidade. Por mim as novelas podem continuar, até porque há público para elas, mas não oferecer mais nada aos espectadores é deplorável.

ASPL lança petição online para criação do destacamento para apoio à família

Rubrica - Mais e Menos

Rubrica - Mais e Menos
Aos Sábados

Universo SIC Blog

Edição da Manhã

Edição da Manhã
Das 07:00 às 09:00 em simultâneo SIC/SIC Notícias

Acabou o humor na SIC...

Acabou o humor na SIC...
Herman para RTP ou TVI.

Blog Archive

About Me

A minha Lista de blogues

Mário Crespo entrevista...

Mário Crespo entrevista...

A sua novela das 18h, na SIC

A sua novela das 18h, na SIC

VIP Manicure

VIP Manicure

De segunda a sábado 23h

De segunda a sábado 23h

Fórum SIC Blog

Podia Acabar o Mundo

Podia Acabar o Mundo
especial 23:40

Rubricas SIC BLOG

Segundas - Mais e Menos do fim-de-semana
Quartas - O Tal Programa
Sábado - Mais e Menos
Domingos - Caras SIC

Diariamente - Quente e Frio

Nós por Cá

Nós por Cá
De segunda a sexta 19h!

Atreve-te aos Domingos

Atreve-te aos Domingos

Visitas ao SIC Blog

Chegaremos ao fim de 2009 aos 10000

SIC Chat - O Microfone é seu!

Rubricas

Quente e Frio - de segunda a quinta
Mais e Menos - Sábados
Mais e Menos (Fim-de-Semana) - Segundas

E debates de dois em dois dias no SIC Chat.

Horas das actualizações

De terça dia 14 a sexta dia 17:
Terça - 17:00
Quarta - 15:10 (se possível antes)
Quinta - 18:05
Sexta - 18:00

Widget SIC

Todas as Quintas-Feiras

Todas as Quintas-Feiras
Depois do Jornal da Noite

Sábados - 22:50

Sábados - 22:50

Domingos 21h

Os Malucos do Riso

Os Malucos do Riso

Qual a melhor informação?

Novo Blog da Néné

blog-nene.blogspot.com/
Este é o novo blog da minha mana Néné! Ela em todas as segundas,terças, quintas e domingos conta como foi o seu dia e o blog tem muitos videos infantis!!!
Blog da Néné - Brincar sem parar!

Seguidores do SIC BLOG